Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica

Mensagem  Rapharc em Sex 21 Ago 2009, 10:49

Este artigo apresenta uma atividade lúdica desenvolvida em sala de aula e como atividade extraclasse, que consiste no uso de palavras cruzadas que permitem aos alunos revisarem e/ou exercitarem operacionalmente conceitos, definições e episódios históricos da teoria atômica. O uso das palavras cruzadas foi proposto como uma atividade em substituição à resolução de exercícios tradicionais de fixação. A proposta foi aplicada em turmas do Ensino Médio de uma escola pública de Dourados, região sul de Mato Grosso do Sul, e avaliada como satisfatória quanto aos aspectos de comportamento e de aprendizagem.

Autores:Edemar Benedetti Filho, Antonio Rogério Fiorucci, Luzia Pires dos Santos Benedetti e Jéssica Alves Craveiro

Artigo completo clica AQUI
avatar
Rapharc
Admin
Admin

Mensagens : 187
Pontos : 329
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 30
Localização : Rio Grande

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica

Mensagem  profjoaoneto em Dom 01 Nov 2009, 13:09

atividade bastante interessante.
Se quiser aliar a tecnologia a essa atividade basta usar o Hot Potatoes.
Tenho vários artigos escritos usando essa ferramenta produzindo palavras cruzadas no ensino de química.
avatar
profjoaoneto

Mensagens : 36
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 55
Localização : Ituiutaba

Ver perfil do usuário http://www.profjoaoneto.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum