Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica

Ir em baixo

Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica

Mensagem  Rapharc em Sex 21 Ago 2009, 10:49

Este artigo apresenta uma atividade lúdica desenvolvida em sala de aula e como atividade extraclasse, que consiste no uso de palavras cruzadas que permitem aos alunos revisarem e/ou exercitarem operacionalmente conceitos, definições e episódios históricos da teoria atômica. O uso das palavras cruzadas foi proposto como uma atividade em substituição à resolução de exercícios tradicionais de fixação. A proposta foi aplicada em turmas do Ensino Médio de uma escola pública de Dourados, região sul de Mato Grosso do Sul, e avaliada como satisfatória quanto aos aspectos de comportamento e de aprendizagem.

Autores:Edemar Benedetti Filho, Antonio Rogério Fiorucci, Luzia Pires dos Santos Benedetti e Jéssica Alves Craveiro

Artigo completo clica AQUI
avatar
Rapharc
Admin
Admin

Mensagens : 187
Pontos : 329
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 30
Localização : Rio Grande

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Palavras Cruzadas como Recurso Didático no Ensino de Teoria Atômica

Mensagem  profjoaoneto em Dom 01 Nov 2009, 13:09

atividade bastante interessante.
Se quiser aliar a tecnologia a essa atividade basta usar o Hot Potatoes.
Tenho vários artigos escritos usando essa ferramenta produzindo palavras cruzadas no ensino de química.
avatar
profjoaoneto

Mensagens : 36
Pontos : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/07/2009
Idade : 55
Localização : Ituiutaba

Ver perfil do usuário http://www.profjoaoneto.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum