Ingredientes que não consigo traduzir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ingredientes que não consigo traduzir

Mensagem  TR4D3R em Sex 06 Nov 2009, 10:00

Boas, começo por confessar que não sou químico mas agora até me dava jeito sê-lo Very Happy.
Gostava de saber se me poderiam ajudar a traduzir para português uns elementos químicos caso haja tradução, como não sabia onde colocar este tópico criei no geral!!!

(haemagglutin, , Alpha-Tocopherol, polysorbate 80, Octoxynol 10, sodium chloride, Disodium Phosphate, Potassium dihydrogen Phosphate, Potassium Chloride, Magnesium Chloride)

Mesmo que não haja paciência para um "alien" a perguntar destas coisas, já ajudava 1 ou 2 daqueles mais dificieis.



Very Happy Very Happy Very Happy

TR4D3R

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ingredientes que não consigo traduzir

Mensagem  Andre Pinho em Sex 06 Nov 2009, 12:10

Espero ajudar um pouco:

haemagglutin = Hemaglutinina
Alpha-Tocopherol = Alfa-Tocoferol
sodium chloride = Cloreto de sódio
Disodium Phosphate = Fosfato dissódico
Potassium dihydrogen Phosphate = Fosfato monopotássico
Potassium Chloride = cloreto de potássio
Magnesium Chloride = Cloreto de magnésio
avatar
Andre Pinho
Admin
Admin

Mensagens : 148
Pontos : 372
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2009
Idade : 33
Localização : Rio Grande

Ver perfil do usuário http://www.fnquimica.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ingredientes que não consigo traduzir

Mensagem  TR4D3R em Ter 10 Nov 2009, 23:58

Vacina H1N1

Composição Química:
Ingredientes:
Não activos:
haemagglutin = Hemaglutinina
sodium chloride = Cloreto de sódio
Disodium Phosphate = Fosfato dissódico
Potassium dihydrogen Phosphate = Fosfato monopotássico
Potassium Chloride = cloreto de potássio
Magnesium Chloride = Cloreto de magnésio
Octoxynol 10

Activos:
Alpha-Tocopherol = Alfa-Tocoferol
Polissorbato 80
Esqualeno


Hemaglutinina - Hemaglutinina (HA) é uma glicoproteína, que tem como principal função ligar o vírus ao receptor da célula hospedeira.

Cloreto de sódio - O cloreto de sódio, popularmente conhecido como sal ou sal de cozinha.

Fosfato dissódico - é um sal na forma de pó branco que é altamente higroscópico e solúvel em água. É insolúvel em álcool.

Fosfato monopotássico - é um sal solúvel usado como um fertilizante, aditivo alimentar e um fungicida.

Cloreto de potássio - é um sal formado de ácidos e bases fortes, se ingerido não mata mas se injectado em doses moderadas pode sim levar a uma paragem cardíaca.

Cloreto de magnésio – Um poderoso agente que combate as infecções e regenera as células.

Octoxynol 10 – Um espermicida. Os ingredientes activos nos espermicidas são agentes que atacam as membranas do esperma, imobilizando-os.

Thimerosal – é um Mercúrio Orgânico composto (aproximadamente 49% de mercúrio em peso), utilizado como um agente anti-séptico e anti fúngico.O mercúrio seja derivado ou não, nunca deve de entra no corpo, não há quantidade segura. Mercúrio em si é extremamente tóxico para os organismos vivos;
A Organização Mundial de Saúde declarou não existe um nível seguro de mercúrio para os seres humanos – em outras palavras, o mercúrio é tão venenoso que nenhuma quantidade de mercúrio é seguro.
Sabemos agora Tiomersal é um composto orgânico de mercúrio.
Compostos de mercúrio tendem a ser muito mais tóxico do que o elemento em si, e compostos orgânicos de mercúrio muitas vezes são extremamente tóxicos e têm sido implicados em causar danos cerebrais e do fígado. É mais perigoso na forma de compostos, e, é tão tóxico que até mesmo alguns microlitros derramado sobre a pele, ou mesmo uma luva látex, pode causar a morte.


AS03 adjuvante:
O adjuvante é composto por 3 ingredientes activos:
(AS03 adjuvant composed of squalene (10.69 milligrams), DL-α-tocopherol (11.86 milligrams) and polysorbate 80 (4.86 milligrams)
A
djuvante (esqualeno) - O esqualeno é um composto químico que ocorre na natureza, até mesmo nosso corpo, produz e é vendido em lojas de produtos naturais como óleo de tubarão. Isto é a forma como a OMS mostra o inofensivo esqualeno. Ingerir o esqualeno é incomparável a injecta-lo.
Na Guerra do Golfo, vários veteranos foram vacinados contra os vírus Anthrax, que continha esqualeno. Isto causou a Síndrome da Guerra do Golfo, que devastou as vidas de muitas vítimas, causando limphodenopatia, artrite reumatóide, danos ao sistema nervoso, fatiga crónica, fibromialgia, lúpus, lesões na pele que não curam, perda de memória, convulsões, Síndrome de Sjogren, doença de Raynaud, dores de cabeça crónicas, esclerose múltipla, e outros problemas.

No entanto, no site da OMS informa-se:

Sabe-se agora que esqualeno não foi adicionado às vacinas administradas a esses veteranos, e de deficiências técnicas no relatório sugerindo uma associação têm sido publicados. Um Grande BS é o que isto é há milhares de relatos a contradizerem esta falsidade, na verdade o número ronda os 275.000 mil soldados.

Existem ligações também do esqualeno com artrite reumatóide, por este forçar uma alta resposta do sistema imunológico por longos períodos.

Em 2000, um estudo publicado no “American Journal Of Pathology”demonstrou que uma única injecção do adjuvante esqualeno em ratos desencadeou uma inflamação crónica nas articulações, também conhecida como artrite reumatóide.


Alfa-Tocoferol (vitamina E) - O alfa tocoferol tem sido considerado o mais importante biologicamente, tendo uma função relevante na protecção das membranas celulares.

Polysorbate 80 – é um estabilizante utilizado numa ampla variedade de produtos, incluindo gelados, produtos lácteos, vitamina, comprimidos, loções e cremes e produtos médico hospitalar como vacinas e medicamentos anti-cancerígenos.
É tóxico e não deve ser comido, bebido, colocado sobre a pele ou injectado. Pode afectar o sistema imunológico e causar graves choques anafiláticos que podem matar. Um estudo publicado em Dezembro de 2005 descobriu que Tween80 pode causar anafilaxia, uma reacção, por vezes fatal caracterizada por uma queda acentuada na pressão arterial, urticária e dificuldades respiratórias.

Páginas seguintes:
- Patente da primeira empresa farmacêutica (Baxter) a produzir a vacina contra a gripe A. Patente essa registada bem antes de explodir esta onda do H1N1

- Documento da GlaxosmithKline, empresa que fornece a vacina à Europa,
Onde se comprova todos os ingredientes descritos acima.

TR4D3R

Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ingredientes que não consigo traduzir

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum