SUBSTITUIR A TRIETANOLAMINA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SUBSTITUIR A TRIETANOLAMINA

Mensagem  helio brasileiro barbosa em Qui 07 Out 2010, 17:19

Boa noite,faço analise para determinar calcio e magnésio em solos,na solução tampao, é usado a trietanolamina,e eu estou sem este reagente alguem tem outro reagente para substitur a trietanolamina ou outro metodo que não usa a trietanolamina.

helio brasileiro barbosa

Pontos : 17
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: SUBSTITUIR A TRIETANOLAMINA

Mensagem  Rapharc em Sab 09 Out 2010, 21:42

Bem li a algum tempo sobre esta analise aonde se separava conseguia separar os ions da silica adicionando KCl(solução) e deixando sobre agitação durante uma hora, a seguir deixava em repouso e utilizava o sobrenadante, este sobrenadante utilizava a tecnica de EDTA para determiar Cálcio e Magnesio. Claro que o solo que tu recolheres teras de deixar na estufa até ficar totalmente seco e este solo não deverá ter chovido nele há pelo menos uns 4 dias, sem contar que a profundidade da amostra tem de ser de no minino 20cm, após secar o solo na estufa, penaras e dai sim adcionas a solução de KCl.

Espero ter ajudado
Raphael Costa
Rapharc
Admin
Admin

Pontos : 329

Ver perfil do usuário

substituir a trietanolaina

Mensagem  helio brasileiro barbosa em Dom 10 Out 2010, 10:35

Rapharc escreveu:Bem li a algum tempo sobre esta analise aonde se separava conseguia separar os ions da silica adicionando KCl(solução) e deixando sobre agitação durante uma hora, a seguir deixava em repouso e utilizava o sobrenadante, este sobrenadante utilizava a tecnica de EDTA para determiar Cálcio e Magnesio. Claro que o solo que tu recolheres teras de deixar na estufa até ficar totalmente seco e este solo não deverá ter chovido nele há pelo menos uns 4 dias, sem contar que a profundidade da amostra tem de ser de no minino 20cm, após secar o solo na estufa, penaras e dai sim adcionas a solução de KCl.
Rafael bom dia,como eu expliquei a sua res. resolveu em parte; mas eu quero um reagente que substitua a trietanolamina na solução tampão

Espero ter ajudado
Raphael Costa

helio brasileiro barbosa

Pontos : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rapharc em Dom 10 Out 2010, 11:24

Posso tentar palpitar em substitui-la por 2-nitroximetanol (éter etileno glicol monometil), porém de uma pesquisada mais sobre.

Abraço
Rapharc
Admin
Admin

Pontos : 329

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares